sábado, 17 de abril de 2010

A Mão de Deus...

... ou de Maradona, contra os Ingleses, no Campeonato do Mundo de 1986

2 comentários:

Anónimo disse...

eu acho isto incrível!
não há ninguem que perceba que esta foto é photoshop, e que o maradona nunca tocou com a mão na bola! Porque é que só existe esta fot0 do momento?
-porque foi esta a modificada! Se virem o video do momento, nota-se claramente que o golo é extremamente regular e que o esférico é intruduzido na baliza através daquela enorme trunfa! alguem que desengane todo o mundo que continua ainda, 24 depois, a viver na sombra de um mega, super-escandalo na maior competição de futebol do mundo em 86, uma final que decorreu sem incidentes de maior! escandalo é o q se tem passado no futebol português ´durante a última década, ou melhor, talvez nos últimos 15-20 anos. e apesar das coisas parecerem estar a mudar, o subconsciente dos senhores do apito continua igual, e assim dificilmente isto andará para a frente! agora com o maradona não, tudo muito certinho!

H2O disse...

Ó pá, o próprio Maradona admitiu ter marcado o golo com a mão, daí ter-lhe chamado a "mão de Deus". Como qq/ latino-americano, "El Pibe", coloca o destino nas mãos de Deus.
Mas para mim tudo bem, adorei que os ingleses, a quem Portugal ganhou no jogo de estreia, tenham perdido, sobretudo desta forma.
Só por curiosidade, eu fiz uma directa nesta noite de 1986, a estudar. Belos tempos, agora a idade pesa...